Criar um Site Grátis Fantástico
UEFA Europa League
UEFA Europa League


Notícias

 

 

Lima 'adocicou' exibição de Garay, mas Tevez tinha outros planos

 

O brasileiro e o argentino assinaram os golos encarnados num jogo muito intenso com a 'Vecchia Signora'.

Lima 'adocicou' exibição de Garay, mas Tevez tinha outros planos                        

O Benfica ganhou vantagem na eliminatória da segunda-mão das meias-finais da Liga Europa. Num jogo intenso disputado perante perto de 55 mil pessoas na Luz, as Águias entraram praticamente a ganhar e sufocaram a "Velha Senhora", que ganhou folêgo e assentou arraiais no meio-campo encarnado na segunda parte. O jogo pedia um toque de  Lima e Jesus fez a vontade aos adeptos.

A Juventus não fugiu do seu 3-5-2. Conte surpreendeu ao dar a titularidade a Vucinic em detrimento de Llorente, jogando com dois homens de muita mobilidade na frente, capazes de arrastar os centrais do Benfica e abrir espaço para as entradas de Pogba e Marchisio. Não funcionou. As linhas do Benfica mantiveram-se sempre juntas, roubando espaços para as entradas dos médios da Juve.

Os melhores do Benfica

Do lado do Benfica e a nível coletivo, há que destacar a entrada à campeão dos Encarnados, que não deixaram respirar a Juventus. Fora 20 minutos de grande intensidade e pressão no meio-campo contrário, coroado com um golo que poderiam ser dois se Sulejmani tem acertado com a baliza aos 10'. As subidas de Siqueira e o mau jogo posicional dos médios da Juventus (Pogba não sabia se marcava Siqueira, se André Gomes) deixavam caminho livre para o Benfica.

Depois, quando foi preciso defender a equipa manteve-se coesa, com três linhas bem juntas e uma defesa subida, tirando espaço à Juve, que não sabia o que fazer. As substituições operadas por Jesus vieram dar mais consistência à equipa, quer a defender quer a atacar. O golo da vitória é fabricado pelos elementos que vieram do banco. André Almeida entrou bem e ajudou a estancar o jogo da Juventus, muito forte na segunda parte.

A nível individual, há que destacar Garay, imperial nas marcações. O argentino ainda teve tempo para ir à frente marcar o seu segundo golo na Liga Europa e o oitavo nesta época. Siqueira teve muita liberdade e deu profundidade ao corredor esquerdo do Benfica. Enzo Pérez lutou muito no meio-campo e contou com a ajuda preciosa de Sulejmani que fez uma boa primeira parte, tal como Markovic, com as suas arrancadas em situações de contra-ataque. Luisão também esteve intransponível, com cortes magistrais a evitar males maiores para a sua baliza.